Que sentimos quando perdemos um grande amor !
Não existe idade, sexo, raça, condição social para viver a dor do fim de um grande amor.
Quando fazemos a escolha de amar, a entrega total acontece sem que percebamos, transformamos esse momento especial em mágico. Inicia-se ai, a mais importante experiência da natureza humana , "o amor".
Quando esse amor chega ao fim, aparece uma sensação de desamparo e de sentimentos deprimidos. O mundo se torna mais lento, a vida perde o sentido, o vazio e a solidão se instala, num sentimento único de desesperança e achar que tudo isso não passa de um sonho. O pensamento fica constantemente voltado para a pessoa amada, tentando compreender a dor e buscar o sentido para vida.
Muitas vezes por abstinência do outro não conseguimos impedir as lágrimas e a desilusão do amor ter chegado ao fim, por isso que o sofrimento e inevitável.
É muito difícil para quem ainda ama aceitar a perda desse amor, nesse momento é importante lembrar que o amor acabou na relação, mas na sua vida não.
É fundamental transformar o sofrimento em emoções positivas e mais alegres, não se sentir culpado(a), querendo entender porque o outro agiu dessa forma, porque fez o que fez, muitas vezes esses questionamentos ficam intermináveis e alimenta o sofrimento e machuca a alma , é importante sentir que a vida segue adiante, e a felicidade a nós pertence. O tempo é o grande aliado para superar a ausência do outro, se permitir a viver a vida, interagir com amigos, a família, com trabalho, buscando equilíbrio pessoal e emocional, superar a solidão e a dor, aprender que amar faz parte de nossas escolhas e permitir a viver uma nova experiência de amor.
Postado por Dra. Maria de Jesus às 18:18 Um comentário: