Quando orientar e Quando Aconselhar o funcionário no contexto da empresa.
ACONSELHAR O FUNCIONÁRIO
NO CONTEXTO DA COMPETÊNCIA
GRUPO:
DOUGLAS LOPES
GARDÊNIA MACHADO
JOZIVALDO BRAGA
KARLA ULIANA
MARIAELIZA SALES
RODRIGO NUNES
RONALDO HENRIQUES
RENAN DANTAS
SAVANA MICHAELLA
INTRODUÇÃO
Liderança é um processo no qual o individuo influenciar outros a se comprometerem com a busca de objetos comuns, e conduzir as pessoas subordinadas a um trabalho eficiente e se possível eficaz, realizando tarefas definindo direção, criando alinhamento e conquistando comprometimento dentro das organizações como um grupo.
FUNDAMENTAÇÃO
TEÓRICA DE COMPETÊNCIAS
Vários estudos abordam o tema competências, mas se destacam os que estão relacionados no conceito de competitividade nas organizações, e em especial o processo de gestão das mesmas.
O reconhecimento das competências organizacionais requer o conhecimento das competências Individuais que as compõem.
Com base em Parrenoud (2000), competência pode ser entendida como a soma de conhecimentos criativos e de recursos (inteligência, habilidades, informações, saberes, atitudes, esquemas de percepção, de avaliação e de raciocínio) que podem ser utilizados por seus detentores como ferramentas de auxilio na resolução de problemas e na tomada de decisões.
FUNDAMENTAÇÃO
TEÓRICA DE COMPETÊNCIAS
O objetivo da Gestão por Competência é identificar os pontos fracos dentro das competências organizacionais para o sucesso da organização, depois de identificado e então corrigi-lo, juntamente ao quadro de funcionários internos.
Como consequência ao implantar este método de
Gestão de Competência, a empresa induz todo o quadro de funcionários a discutir e focar suas ações no que é fundamental para a qualidade do trabalho e para o crescimento sustentável da organização.
Cada vez mais a competitividade vem exigindo mudanças dentro das organizações, exigências essas que exigem cada vez mais dos seres humanos a diversificação das competências, de tal modo que as pessoas buscaram a ampliação e