Qualidade
O curso de formação de Seis Sigma Green Belts tem como objetivo preparar pessoas na metodologia Seis Sigma para a obtenção de resultados expressivos. As atividades e ferramentas ministradas aumentam a capacidade de análise dos participantes, viabilizando a obtenção dos resultados.
O Green Belt é uma pessoa que possui conhecimento teórico e prático da metodologia Seis Sigma, incluindo ferramentas estatísticas e da qualidade e técnicas lean e está envolvida em projetos de melhoria que visem ganhos expressivos. Usualmente, os projetos de Green Belts estão localizados em sua área de trabalho.
O treinamento para formação de Green Belts possui conteúdo equivalente aos programas internacionais para a formação de Green Belts com ampla aceitação internacional e já está adaptado à realidade nacional. O programa apresenta de forma estruturada o Seis Sigma fundamentado no ciclo DMAIC (Definição, Medição, Análise, Melhoria e Controle).
Durante o treinamento , os conceitos de estatística e as ferramentas da qualidade, tais como, mapeamento de processos, mapa de raciocínio, controle estatístico de processo (CEP), análise dos sistemas de medição (MSA) e projetos de experimentos, são apresentados de uma forma integrada no ciclo DMAIC junto com exemplos de aplicações tanto em processos de serviços como em processos de fabricação.
O desenvolvimento de um projeto real durante o curso, além de facilitar a compreensão das ferramentas e desenvolver a habilidade de implementar projetos de melhoria, proporciona a possibilidade de obtenção de resultados expressivos para as organizações.
O treinamento é uma realização da Flemming Consultoria em parceria com a Associação Qualidade RS/PGQP com o apoio da Associação Norte-Americana da Qualidade (ASQ).
Resultados
A aplicação da metodologia do treinamento através de dezenas de projetos nas áreas de serviços e de fabricação resultaram em ganhos elevados, tais como, resultados financeiros, tipicamente,