qualidade
Os primeiros vestígios de civilização na Índia, foi por volta de 3300 a.C., um pequeno grupo se formou nos arredores do vale do Rio Indu, que origina o nome da Índia.
Durante os milênios que compreendem entra 1500 a.C. e o século VII, ocorreu a invasão dos arianos através do estado de Punjab, eles se depararam com uma civilização adiantada, com cidades estabelecidas, essa civilização é a dravídica. Os invasores deixaram um grande marco para a população, uma das coleções literárias mais conhecidas, os Vedas, que são textos sagrados escritos em sânscrito. Com o passar do tempo, as crenças não arianas foram incluídas na religião e a partir de então surgiu o sistema de castas, que é um valor muito enraizado na cultura indiana. No início, existiam apenas quatro castas básicas, que futuramente foram divididas em milhares de outras.
Nos séculos VI e V a.C., os principados converteram-se em monarquias e o comércio começou a ganhar importância. E então duas outras grandes religiões surgiram no país: o budismo e o janaismo. Essas religiões foram rejeitadas pelos brâmanes, principal casta na Índia, assim essas religiões foram propagadas pelos comerciantes que revolucionaram o meio intelectual do país.
Nos períodos seguintes, a Índia foi invadida pelos gregos que ocuparam o Punjab e o Sind e anexou diversos reinos hindus. Após o império Mauria, fundado pelo Imperador Chandragupta Maurya, seguiram-se diversas outras invasões.
Durante a segunda dinastia, onde Kanishka foi o fundador, foi difunda a doutrina budista pelo continente. Após esse ocorrido, um período de difilculdades políticas surgia na Índia, onde as dinastias locais lutavam para combater as ocupações estrangeiras.
O império indiano começou a se reestabelecer com a chegada da dinastia Gupta, período que marcou a idade de ouro da literatura sânscrita. Com a queda desse império, a Índia se dividiu em centenas de estados independentes.
O século XIII foi caracterizado pela vitória dos guerreiros e a