qualidade
QUALIDADE 1
CURITIBA
2013
A
A
a
QUALIDADE 1
Relatório apresentado como requisito da apresentação da disciplina de Princípios de administração no curso de eletrotécnica. Programa de ensino superior básica e profissional, Instituto Federal do Paraná. Professora: Adriana Santos
CURITIBA
2013
SUMÁRIO
Para atualizar essa lista selecione o índice e digite a tecla F9.
1 INTRODUÇÃO
Atualmente qualidade segue uma normatização rigorosa nas organizações, em que, o fato de se fazer ou produzir algo, seja capaz de ser suficientemente bom e duradouro, sem que haja manutenção e que tenha custos para a empresa, para isso vamos seguir alguns critérios baseados nos conceitos da administração da qualidade.
Esse conceito baseia-se, no bem estar social dos cidadãos, cujo fator determinante é a boa ascensão no trabalho, envolvendo índice de felicidade na empresa, o que ela oferece em termos de liderança, estratégia e gestão.
2 DEFINIÇÃO DE QUALIDADE
Qualidade é uma palavra que faz parte do dia a dia e desempenha um papel importante em todos os tipos de organizações e em muitos aspectos da vida das pessoas.
Existem 6 requisitos para abranger e satisfazer os conceitos de qualidade.
E estão dispostos abaixo:
• Excelência: é a característica que distingue alguma coisa pela superioridade em relação aos semelhantes, e consequentemente depende do contexto.
Segue os exemplos abaixo:
Ex.ª: para o cavalo de corrida, é a velocidade.
Ex.ª: no homem, é a superioridade moral, intelectual e física.
Ex.ª: para os gregos, a excelência era absoluta, cujo seria o ideal mais elevado.
Quando se fala em qualidade como sinônimo de melhor, ou de nível mais alto de desempenho, usam-se conceitos que continuam