Qualidade - Estudo Dirigido
Inovar é sempre o diferencial". Inovação. A palavra que virou regra na maioria das empresas de sucesso mostra que seu status de extremamente importante não apareceu por acaso. Ela se transformou no impulsionador do desenvolvimento humano. Mas, se engana quem pensa que, para inovar, basta apenas ser criativo!
No processo criativo, inovador, não basta apenas ter a ideia. O mais importante é o modo como essas ideias tomam forma através do processo de inovação, pois às vezes aparecem inovações tão espetaculares que ninguém sabe ao certo o que fazer com elas. Se você é um empreendedor e tem uma ideia nova, essa confusão pode até acontecer.
Mas, se a inovação vem de uma Empresa, ela precisa combinar essa invenção com um profundo conhecimento sobre o Mercado, sobre que tarefa o Consumidor está tentando realizar, e, aí então, precisa adaptar sua inovação a essa necessidade não satisfeita. E, como Empresa, precisa entender como isso é importante para o Consumidor, adaptando a proposta do novo produto às suas necessidades.
Quando você pensa em uma Organização, deve considerar suas finalidades principais, assim como na criação de novas operações. Essa criação apoia-se em descobrir e aprender, e isso precisa ser separado. Quando falamos em novos Mercados ou novas tecnologias, no mundo corporativo, entendemos que as Empresas precisam se renovar constantemente. Ingressar em novos espaços competitivos requer um novo time... Esse novo time ainda faz parte da antiga organização (já que ela se transforma diariamente), pois partilha recursos, conhecimento e "Know how". Assim, é necessário que haja colaboração... Mas, também, é necessário que esse novo time, seja apoiado pela alta gestão, que também se modifica diariamente.
É necessário permitir que este tipo de modelo evolua constantemente. É necessário reconhecer as diferenças entre o novo Mercado e o atual. Entender que mesmo que as margens não sejam tão boas, a Empresa pode