Qualidade de vida
No texto abaixo apresentamos um pouco do caminho das pedras. De uma maneira geral qualidade de vida é procurar ao máximo fazer o que gosta, buscar o caminho do meio, ser feliz no ambiente de trabalho, aprender a trabalhar em equipe, não ser totalmente refém do dinheiro. Amar é fundamental para o equilíbrio físico e psicológico. Além de cuidar do corpo e da mente.
Qual é o seu conceito sobre qualidade de vida e como adquiri-la?
Durante alguns consideraram qualidade de vida, de uma maneira bastante simplista, como um estado de bem-estar físico conseguido através de condicionamento físico e boa alimentação. Atualmente, considera-se o componente psicológico com um peso igual, se não maior, a este lado físico.
Uma pessoa que faz verdadeiramente o que gosta, seja trabalhando ou em seus momentos de lazer, terá condições de olhar o mundo com outros olhos, diferente de alguém que empurra suas horas e seus dias, tentando achar pequenos momentos ilusórios de prazer, enganando-se a cada dia.
Para quem quer iniciar atividades físicas quais as noções básicas para uma iniciação segura?
Em primeiro lugar, se você tem menos de 40 anos deve ter feito pelo menos um check-up físico completo. A partir dos 40 anos é bastante interessante uma avaliação médica antes do início do treinamento.
Um ponto bastante esquecido é o calçado usado nas caminhadas e corridas. Em geral, o brasileiro compra tênis usando um desses três parâmetros: beleza do modelo, preço do modelo ou indicação de um amigo ou anúncio. Se considerarmos sete pisadas básicas (pronação leve, média e severa, neutra, supinação leve, média e severa), é fácil concluir que existem mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã escolha de tênis. Um especialista é o melhor caminho para uma iniciação às