Qualidade de Vida
Titulo: Qualidade de vida para os trabalhadores da indústria
Justificativa:
A saúde da indústria, em todos os aspectos tem relação direta com a qualidade de vida de seus trabalhadores.
Os trabalhadores dedicam a maior parte de seu tempo ao trabalho, por causa desse fator, ás vezes não tem tempo para o lazer, por isso todos devem achar um tempo para praticar algum tipo de atividade física para não cair no sedentarismo.
Formulação do problema: Todo mundo precisa de lazer, mas nem todos tem esse privilégio.
Construção de hipóteses: São vários, os fatores que impedem a prática diária de exercícios físicos, por exemplo , excesso de carga horária no trabalho, características sócio econômica ,fator demográfico , apoio familiar, falta de informação e comodismo.
Esses determinantes podem ser percebidos como barreiras para á prática de atividades físicas.
Especificação dos objetivos: Determinar horários e dias para o lazer ,colocar como meta melhorar a qualidade de vida ,ter foco e força de vontade, buscar apoio da família e da empresa onde trabalha e procurar um ambiente saudável e harmonioso onde vai se sentir bem.
Metodologia (como?) Método científico: é o conjunto de processos ou operações mentais que devemos empregar na investigação. Aplicada: procura produzir conhecimentos da aplicação pratica dirigida a solução de problemas específicos .
Quantitativa: requer o uso de recursos e técnicas de estatísticas, procurando traduzir em números os conhecimentos gerados pelo pesquisador.
Pesquisa bibliográfica :concebida a partir de materiais já publicados . Embasamento teórico: Fatores associados a inatividade física no lazer e principais barreiras na percepção de trabalhadores da industria do sul do Brasil.
Quando nos referimos à saúde do trabalhador, baixos índices de aptidão física podem pré dispor a distúrbios ocupacionais, tais como lesão por esforço repetitivo e doenças osteomusculares relacionadas ao