Qualidade de vida
Qualidade de vida é uma associação de fatores que abaixo menciono e explico pormenorizadamente, dos quais cito: praticar atividade física, manter alimentação saudável, ter um ambiente saudável, fazer um levantamento médico e qualidade de vida no trabalho. Esta reunião de elementos beneficia e propicia ao ser humano uma maior expectativa de vida.
Enquanto a expectativa de vida do mundo é de 67,2 anos (65,0 anos para os homens e 69,5 anos para as mulheres) de acordo com o relatório de Perspectivas da População Mundial das Nações Unidas, para o período de 2005-2010, no Japão (ocupa a 1ª posição no ranking da ONU), esta média é de 82,6 anos (79 anos para os homens e 86,1 anos para as mulheres), enquanto que no Brasil (ocupa a 92ª posição no ranking, atrás de Colômbia, Argentina, Uruguai e Chile, seus vizinhos sul americanos), esta média é de 73,4 anos (68,8 anos para os homens e 76,1 para as mulheres).
Passaremos a expor a seguir detalhadamente alguns dos fatores dos quais embasaram meu trabalho e compõem esta ampla gama constitutiva que são considerados os elementos para que se tenha uma boa qualidade de vida.
Praticar atividade física.
1 – Que a atividade física é importante para a saúde todo mundo sabe, mas você sabe exatamente quais são esses benefícios? Praticar exercício físico regulamente e adequadamente é muito importante, pois proporciona qualidade de vida com certeza. Para viver bem é necessário ter uma boa alimentação, bons hábitos de higiene, cuidar da saúde e também praticar exercícios físicos regularmente, faz com que o corpo produza endorfina, hormônio que combate sensações de tristeza e depressão. Por isso, a atividade física é importante para espantar o baixo astral. De acordo com o Ministério da Saúde, quem se exercita diminui em 54% as chances de morte por problemas cardíacos. http://vilamulher.terra.com.br/10-bons-motivos-para-malhar-sempre-11-1-68-11.html Manter alimentação saudável.
2- Manter uma boa alimentação é