QUALIDADE DE VIDA NAS EMPRESAS
A gestão de Qualidade de Vida nas Empresas vem apresentando crescimento não só nas organizações como também em rodas de conversas de amigos, discussões sobre as preocupações que colaboradores e empresas estão tendo com Qualidade de vida. QVE é um assunto que envolve, atrai e ao mesmo tempo traz incertezas. As politicas que visam o bem estar não estão ligadas somente a alguns cargos ou apenas a grandes empresas, esta deve englobar a organização como um todo e ao mesmo tempo individual, todos os setores e cargos e este bem estar, essa satisfação deve acompanhar as pessoas quando estas estiverem fora do ambiente organizacional. A vida se passa em 24 horas e se em algum momento a carga negativa sobressair, o bem estar deixará de fazer parte das relações familiares, sociais e principalmente dentro das organizações.
No que se refere à percepção de QVT como competência de Bem-estar nas organizações, registrou-se que é uma demanda gerencial para o administrador e uma competência estratégica para a organização. (FRANÇA, 2011, p. 185)
Somente existirá QVE se houver equilíbrio entre áreas de afetividade, social, saúde e profissional. É necessário que se tenha o desejo do equilíbrio entre condições de vida e hábitos saudáveis, o desejo de estar bem em todos os ambientes que estiver inserido. E no ambiente organizacional é importante que cada um além da alta gerência se preocupe com o Bem estar, a perspectiva de vida esta cada vez maior, o tempo em que passamos no trabalho é enorme pois a cada dia o ingresso ao trabalho esta sendo mais cedo, as pressões diárias tem se destacado, então se não houver essa responsabilidade, se não começarmos a atar os fios, as perspectivas de trabalho ficarão perdidas.
É preciso ter uma organização com compromisso, que não seja superficial, que proporcione melhores condições de vida, desencadeando uma vida saudável desde a saúde física, cultural, espiritual, profissional, intelectual e social.