Qualidade de Vida na Sersa Experian
1996 palavras
8 páginas
1. INTRODUÇÃONa atualidade, fazer com que o funcionário sinta-se satisfeito e recompensado tornou-se uma questão fundamental para a integração e o sucesso da empresa. A empresa é vista como uma organização responsável por seu patrimônio, suas ações, seus colaboradores, além do ambiente que a rodeia.
Elaboramos um estudo sobre Qualidade de Vida no Trabalho, e escolhemos a empresa Serasa Experian como exemplo para desenvolver nossa pesquisa, pois apresenta excelentes programas de qualidade de vida, sempre voltado para valorização de pessoas e seu bem-estar. Nosso objetivo é relacionar as teorias com as práticas encontradas nesta exemplar empresa.
Segundo LIMONGI-FRANÇA e RODRIGUES, 2005, a concepção de Qualidade de Vida do Trabalho vem se modificando e evoluindo para “uma compreensão abrangente e comprometida das condições de vida no trabalho que inclui aspectos de bem-estar, garantia de saúde e segurança física, mental e social e capacitação para realizar tarefas com segurança e bom uso da energia pessoal”
É importante que às organizações pensem em obter esse novo conceito de trabalho, e os desafios que são impostos. Por isso, é necessário falar em qualidade de vida na organização, lembrando sempre, que isto é um fator de competitividade organizacional. Fazer com que o desenvolvimento humano seja valorizado, faz com que a empresa seja vista com bons olhos, motiva os funcionários e a transforma em um exemplo a se seguir.
2. A EMPRESA SERASA EXPERIAN
A Serasa se preocupa com a qualidade de vida tanto pessoal quanto profissional, deste modo, a mesma desenvolveu o Processo Serasa Experian de Qualidade de Vida para agregar e sistematizar tudo que for realizado, trazendo campanhas e programas, fazendo com que esse processo seja durável na empresa, conscientizando todas as ações na administração de saúde, estilo de vida, desenvolvendo a satisfação no trabalho, reduzindo o absenteísmo, trazendo condições de bem-estar tanto pessoal quanto profissional,