qualidade de vida em profissionais de gestao
Qualidade de vida no trabalho
A qualidade de vida no trabalho afeta diretamente a vida de cada indivíduo e consequentemente nos resultados e ações das organizações.
As organizações passam por um momento em que a competitividade e a busca por resultado tornam se cada vez mais desafiador, exigindo cada vez mais dos profissionais a capacidade de suportar cobranças e viver constantemente com pressões.
O ser humano desde que começou a trabalhar ele busca a qualidade de vida no trabalho, ou seja, desde os primórdios. A lei das alavancas, de Arquimedes, que data da Grécia Antiga tinha como objetivo diminuir o esforço físico de muitos trabalhadores da época. Porém, após a Revolução Industrial, cujos únicos objetivos eram a produtividade e o lucro, a qualidade de vida era inexistente. Mas com o passar dos anos as indústrias sentiram falta de aumentar a produtividade, assim tiveram a necessidade de encontrar novas formas e métodos para produzir mais. Foi onde as empresas começou a valorizar o bem estar do profissional visando maior rendimento no trabalho.
A busca pela qualidade deve ser de forma a envolver pessoas, trabalho e organizações, em que se destaca o bem estar do trabalhador com eficácia organizacional. Um fator de grande importância para o desenvolvimento do trabalhador e a remuneração sendo alvo de preocupações por possibilitar sua segurança.
O trabalhador passa a maior parte do seu tempo em seu local de trabalho, dedicando sua força, energia e esforços para as organizações e até mesmo dando sua vida em defesa de outros.
Saúde do trabalhador
O estresse esta presente a todo o momento na vida do policial militar e influencia de maneira decisiva no seu comportamento dentro e fora da corporação. O seu trabalho é considerado extremamente desgastante, sendo exposta em constantes situações desumanas como a injustiça social, exposição ao perigo, violência e