Qualidade das informações contidas nas bulas de antibióticos e anticoncepcionais orais
Qualidade das informações contidas nas bulas de antibióticos e anticoncepcionais orais
Projeto de pesquisa apresentado ao Curso de Pós-graduação lato sensu Farmacologia Clínica CRF-BA - INAEF, para obtenção do título de Especialista em Farmacologia Clínica.
Orientadora: Dra. Luciane Cruz Lopes.
ITABUNA
2011
SUMÁRIO
1. Tema.............................................................................................03 2. Problema ......................................................................................03 3. Hipótese ...................................................................................... 03 4. Introdução ................................................................................... 04 5. Revisão de Literatura .................................................................. 06 6. Objetivos ..................................................................................... 10 7. Metodologia ................................................................................ 11 8. Cronograma ................................................................................ 12 9. Orçamento .................................................................................. 13 10. Bibliografia ...................................................................................14 |
TEMA
Relatar se as informações nas bulas de antibióticos são suficientes para diminuir causas de intoxicação por pessoas que também fazem uso de anticoncepcionais orais.
PROBLEMA
A formulação das bulas segue os parâmetros previstos em legislação?
HIPÓTESE
A maioria das bulas geralmente não segue os parâmetros previstos em lei a respeito das normas a serem seguidas e mantém informações em linguagem clínica ou de pouca qualidade, o que pode dificultar o nível de conhecimento a respeito do medicamento.
INTRODUÇÃO
De acordo com a Portaria SVS n°110/97 a automedicação responsável é a prática