Qual é a Sua Imagem
INTRODUÇÃO 3
EDUCAÇÃO FINANCEIRA 4
O QUE AS PESSOAS FAZEM COM O SALÁRIO? 7
Dinheiro não da em arvore. 7
Tendências de Consumo 7
O CONSUMO 9
As Necessidades Humanas. 9
Facilidade do Crédito 12
A Inadimplência 13
ORÇAMENTO DOMÉSTICO 14
Maiores Motivos. 14
DESFECHO 20
Entrevistas 20
Claudia 20
Warli 23
CONCLUSÃO 27
BIBLIOGRAFIA 28
INTRODUÇÃO
Atualmente as pessoas tem pouco tempo para cuidar de sua Qualidade de Vida e principalmente de como fazer o uso inteligente do dinheiro que ganham.
Está cada dia mais complicado lidar com o dinheiro, saber cuidar bem das finanças pessoais é fundamental para a Qualidade de Vida.
Independentemente da renda de uma pessoa, em virtude da falta de tempo e de conhecimento acaba-se postergando o planejamento de uma reserva financeira adequada para etapas importantes da vida como a aposentadoria, a faculdade dos filhos ou o início de seu próprio negócio. Enfim, não recebemos a devida orientação para a tomada de decisão na hora de comprar um imóvel, um carro ou de simplesmente como investir melhor aquilo que recebemos e acabamos gastando tudo.
A Educação Financeira ainda não é uma matéria ensinada nas escolas, portanto, conhecer sobre o produto chamado dinheiro é fundamental para uma vida financeira mais próspera e tranquila. Conhecer aspectos importantes que influenciam a economia do país também são fundamentais na tomada de decisões de investimento e ter informações sobre os diversos produtos atualmente disponíveis no mercado como CDB, FIF, PGBL, VGBL, LTN, LFT, ações dentre outros pode fazer uma grande diferença entre que tipo de estratégia ou plano adequado deveríamos tomar para garantirmos um capital suficiente para atender as nossas necessidades financeiras no futuro e com o aumento da expectativa de Vida planejar-se financeiramente deixou de ser uma opção e sim uma necessidade cada vez mais importante nos dias de hoje, pois de cada 10 aposentados somente um consegue ter a sua Independência