Qual é a escolha
Todos os dias nós somos acometidos por uma escolha... Ao acordar, escolhemos o que vamos vestir, depois o que vamos tomar e comer no café da manhã, depois o que vamos fazer no dia na escola ou no trabalho, em quê nós vamos acreditar e assim por diante. A nossa vida se move pelas escolhas que fazemos, ou seja, tudo que escolhemos fazer ou acreditar gera um resultado, uma consequência, isso é o principio da semeadura, o que plantarmos issomesmo que colheremos... Isso é um fato e isso é bíblico!!! O nosso destino é definido pelas nossas escolhas. Nós somos e colhemos aquilo que escolhemos; aquilo que escolhemos acreditar e seguir (Ez 24:14 e Gl 6:7).
Nesses dois textos lidos, nos deparamos com duas situações em que o povo de Israel foi marcado por suas escolhas, em quê caminho seguir, em quê caminho acreditar. Em João 14:6, Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”, mostrando o caminho a acreditar, o caminho a escolher e a seguir. Qual é sua escolha?
1) Eu Escolho Acreditar e Seguir Em Meus Próprios Caminhos (Js 24:20 e Is 66:3-4): Na época de Josué, o povo de Israel vinha com toda uma cultura e tradicionalismo familiar, que impedia muitos dos povos de Israel servirem ao Senhor e acreditarem nas palavras do Senhor, mesmo o Senhor demonstrado e listando todo o seu poder e seus feitos a favor deles (Js 24:1-15 e 17). Muitos insistiam em seguir após os deuses de seus pais. E em Js 24:20, o Senhor adverte o povo de Israel, através de Josué, em escolher seu próprio caminho servindo a outros deuses dizendo: “Se deixardes o Senhor e servirdes a deuses estranhos, então, se tornará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de fazer o bem.” Na época de Isaías, O Senhor adverte muitos do povo de Israel que escolheram em seguir seus próprios caminhos, vivendo apenas por rituais religiosos, que não eram acompanhados por reverência, justiça e sinceridade, que iria cair sobre eles aquilo que