qual a situação geografica do fenomeno representado no mapa
Diante dos novos desenvolvimentos tecnológicos e produtivos condicionados principalmente após a Primeira Revolução Industrial, foi imputado ao meio ambiente uma grande carga de impactos nocivos a sustentabilidade do planeta. No entanto, a displicência que o homem tem empreendido nas suas acções para com o meio ambiente e até mesmo para com o seu semelhante tem-no colocado diante de um perigo iminente em que se destacam os eventos climáticos extremos decorrentes de perturbações ambientais que vêm sendo acumuladas pela sociedade, bem como, pelas crescentes desigualdades socioeconómicas polarizada pela globalização económica.
Em relação a diversas manifestações climáticas de extrema proporção, podemos perceber que numa perspectiva temporal as consequências que actualmente parecem ser momentâneas estendem-se no espaço e no tempo a partir de dinâmicas directas ou indirectas.
O termo mudança do clima, mudança climática ou alteração climática refere-se à variação do clima em escala global ou dos climas regionais da Terra ao longo do tempo. Estas variações dizem respeito a mudanças de temperatura, precipitação, nebulosidade e outros fenômenos climáticos em relação às médias históricas.
No mundo atual as alterações climáticas podem ser encaradas como uma séria ameaça ambiental, interferindo com os ritmos naturais do planeta Terra. Estas variações dizem respeito a mudanças de temperatura, precipitação, nebulosidade e outros fenômenos climáticos em relação às médias históricas. É importante esclarecer o conceito de variabilidade climática, explicar o porque ocorre e as causas , oque ela entra trasendo pra o nosso mundo atualmente
A ciência descobriu que o clima varia naturalmente, independentemente das ações antrópicas, ou seja, mesmo que o ser humano não habitasse o planeta as estações do ano não teriam sempre as mesmas temperaturas. Isso porque, antes de qualquer coisa, o clima é dependente da intensidade da radiação solar.Têm por base