Qual a relação das 10 áreas do conhecimento no processo de controle e monitoramento
STRONG OSASCO
PÓS GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Osasco
2014
Gerenciamento de Projetos
Professora Rosimeire Juarez
Qual a relação das 10 áreas do conhecimento no processo de controle e monitoramento
Osasco
2014
O planejamento é crucial em um contexto de riscos e incertezas como é o dos projetos. Porém planejamento sem controle é pouco útil, parece a outros que sem competência interpessoal não obtêm sucesso em meio a tantos imprevistos, acidentes conturbações e crises. No entanto, competência em relacionamentos sem monitoramento e controle é um estilo de gestão baseada no “jeitinho”, na “conversa”, uma gestão baseada em puro heroísmo: o sucesso é obtido depois extenuar a todos com problemas, incidentes, crises, surpresas etc.
Monitoramento e Controle são essenciais para o sucesso da gestão de projetos. Com monitoramento, a pro atividade se manifesta com maior antecedência, as crises são evitadas, ou menos mitigadas, o desempenho e o foco em resultados são privilegiados.
Com cronologia, o monitoramento e o controle têm inicio assim que o responsável pelo projeto é designado, a fase de iniciação.
Enquanto se planeja, dado que a execução já começou há monitoramento e controle. Esse controle somente termina quando o projeto se encerra e a equipe responsável pelo projeto é desmantelada. Todavia, o monitoramento pode continuar indefinidamente: o gerenciador com foco em resultados deixa uma herança os indicadores de desempenho pós-implantação.
Trataremos dos processos de controle e monitoramento das 10 áreas de conhecimento.
Monitorar equivale a observar por um monitor é atividade passiva, significa coletar informação de todo tipo sobre o projeto e organizá-la, produzindo relatórios e comunicações.
Controlar é ativo, requer alguma ação, decidir e comandar medidas corretivas, a fim de que a execução não se desvie demais do planejado. Controlar também envolve replanejar, encontrando outras