Qual a importância do aconselhamento pastoral
1. RESUMO
Desde os Tempos Primórdios que ser humano sofre angustia e conflitos internos sobre si, e sobre o ambiente em que vive. Com a evolução da humanidade essas angustias e duvidas, incertezas, medos só cresceram, as cidades e a modernidade evoluíram de forma assustadora.
É preciso em qualquer instituição, seja familiar, empresarial ou religiosa que haja pessoas preparadas para lidar com o capital humano e seus conflitos e como facilitar a vida em grupo.
Aconselhar, acompanhar e auxiliar as pessoas no seu desenvolver é tarefa árdua e que precisa de cuidados especiais que devem ser prestados com sabedoria. Encaminhar e ser responsável por conduzir um individuo para o caminho que lhe traga segurança espiritual, física, e emocional é tarefa essencial para um aconselhador pastoral.
2. Palavras Chaves
Cuidar, Auxiliar, acompanhar, Libertar.
3. INTRODUÇÃO
O aconselhamento Pastoral é uma tarefa que essencialmente vem sendo desenvolvida ao longo da vida da igreja mesmo que não fosse dada a devida importância. Depois de estudos e relatos e muita pesquisa percebeu-se a necessidade e a importância que tem o método.
Problemas no cotidiano das pessoas são o que não faltam, e de todas as ordens; financeira, emocional, familiar, de afetividade; que decorrem das circunstancias que vivem ou trabalham, e que as deixam confusas... Sem saber o que fazer. E assim é preciso que haja uma ajuda, um auxilio e um cuidado na hora de buscar a solução dos problemas. Buscar instabilidade emocional, física, espiritual e encontrar um alguém que lhe