qual a diferença entre macro e micro empresa
* Macros de programação possuem um programa de computador como entrada e retornam como saída um novo e expandido programa. Tal processo é chamado expansão por macros e ferramenta que o faz é chamada macro-expansor, ou simplesmente pré-processador. Para muitas linguagens de programação o macro-expansor é incluído no interpretador ou no compilador. Tais macros permitem a utilização de abstrações de alto nível nas linguagens de programação.
* Macros de teclado ou mouse e macros de aplicação possuem um comando como entrada e retorna como saída um novo e expandido conjunto de comandos ou instruções. Tais macros são tipicamente usadas para automatizar seqüências de instruções, movimentos ou regras freqüentemente usadas.
microempresa=Empresa de pequeno porte cujo pagamento de impostos é realizado de forma simplificada. No Brasil as microempresas e as empresas de pequeno porte podem optar pelo Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte, conhecido como SIMPLES/Federal, introduzido a partir de em 1997 pela Lei nº 9.317, de 1996. O SIMPLES consiste, basicamente, em permitir que as empresas optantes recolham os tributos e contribuições devidos, calculados sobre a receita bruta, mediante a aplicação de alíquota única, em um único documento de arrecadação, chamado DARF-SIMPLES. O sistema de pagamento unificado pode abranger os tributos estaduais e municipais mediante convênio celebrados com a Receita Federal para a qual são delegadas as atribuições de fiscalização e administração dos tributos administrados pelos entes estaduais ou municipais (ICMS ou ISS). Maiores informações consultar o Portal do