Qual A Diferen A Entre Lucro Bruto E Lucro Operacional
Será considerado como lucro operacional o resultado das atividades principais ou acessórias que constituam objeto da pessoa jurídica. A escrituração do contribuinte cujas atividades compreendam a venda de bens ou serviços deve discriminar o lucro bruto, as despesas operacionais e os demais resultados operacionais.
Será classificado como lucro bruto o resultado da atividade de venda de bens ou serviços que constitua objeto da pessoa jurídica. O lucro bruto corresponderá à diferença entre a receita líquida das vendas e serviços e o custo dos bens e serviços vendidos.
2. Qual a diferença entre Despesas e Deduções?
Deduções são aqueles impostos relacionados com a venda dos produtos ou a prestação de serviços. É reduzir, subtrair a despesa. Por exemplo, você pode reduzir do imposto de renda a pagar, as suas despesas médicas, reembolsadas, aos seus empregados. Já um cheque devolvido por falta de fundos, devidamente protestado, será deduzido do seu lucro bruto, que é uma dedução de receita, também permitida.
Despesa é um bem ou serviço consumido direta ou indiretamente para a obtenção de receitas. A comissão do vendedor, por exemplo, é um gasto que se torna imediatamente uma despesa.
3. O que são Variações Monetárias e em que grupo devemos classificá-la?
Variações monetárias são as atualizações dos direitos de crédito e das obrigações do contribuinte, sempre que referidas atualizações não forem prefixadas, mas sim determinadas posteriormente em função da taxa de câmbio ou de índices ou coeficientes aplicáveis por disposição legal ou contratual.
a) ativas - ganhos de câmbio, correção monetária pós-fixada e outras formas de atualização não prefixadas.
b) passivas - perdas de câmbio, correção monetária e outras atualizações não prefixadas.
4. Qual a diferença entre Lucro Líquido e Lucro Real?
O Lucro Líquido é, de fato, o quanto a empresa obteve de rendimento. É a quantia disponível para distribuição aos