Qual gráfico é o correto para você?
Conte histórias impactantes com dados
Janeiro de 2012
Qual gráfico é o correto para você? Conte histórias impactantes com dados
p2
Você tem dados e perguntas. Criar um gráfico vincula os dois, mas muitas vezes você não tem certeza de que tipo de gráfico terá a resposta que procura.
Esse artigo responde às perguntas sobre como selecionar os melhores gráficos para o tipo de dados que você está analisando e as perguntas que você quer responder. Mas não para por aqui.
Deixar seus dados em gráficos estáticos isolados limita o número de perguntas que você pode responder.
Deixe que seus dados sejam a peça principal em uma tomada de decisão, usando-os para contar uma história. Combine gráficos relacionados. Adicione um mapa. Forneça filtros para uma análise mais detalhada.
O impacto? Informações úteis de negócios e respostas a perguntas à velocidade do pensamento.
Qual gráfico é o correto para você?
Transformar dados em uma visualização eficaz
(qualquer tipo de gráfico) é a primeira etapa para fazer seus dados trabalharem para você. Neste artigo, você encontrará práticas recomendadas para criar esses tipos de visualizações:
1. Barras
2. Linhas
3. Pizza
4. Mapa
5. Dispersão
6. Gantt
7. Bolhas
8. Histograma
9. Marcador
10. Mapa de variações
11. Tabela de destaque
Criar uma dessas visualizações deve ser um ponto de partida, e não seu objetivo final.
Interaja com seus dados
Quando você vê seus dados em uma visualização, isso inerentemente leva a mais perguntas. Seu gráfico de barras revela que as vendas no sudeste aumentaram no segundo trimestre. Um gráfico de dispersão mostra uma concentração inesperada de defeitos em um produto de uma determinada categoria. As doações de alunos antigos estão diminuindo consideravelmente de acordo com um mapa de variações. Em cada exemplo, sua reação é a mesma: por quê?
Prepare-se para responder a essas perguntas tornando sua visualização