Quais são os principais sacramentos da Igreja Católica
A Igreja católica tem sete sacramentos - rituais que alimentam sua fé e através dos quais é concedida a graça divina aos fiéis:
Batismo - é o primeiro ritual de purificação do catolicismo. Nos dias de hoje, costuma ser realizado com a imersão de parte da cabeça (ou às vezes até do corpo inteiro) em água benta, com posterior benção de um padre. Um católico só pode ser considerado católico após ser batizado.
Crisma ou Confirmação - sacramento em que um católico é ungido com um óleo abençoado e confirma sua devoção a Cristo e sua vontade em seguir sua religião. No catolicismo, é administrado quando o fiel já tem idade para discernir racionalmente suas escolhas - o que na maioria dos lugares costuma ser depois dos sete anos.
Confissão ou Penitência - sendo o pecado inerente à condição humana para a doutrina católica (os homens estariam condenados pelo pecado original de Adão), o católico precisa expiar sua culpa para ser merecedor da graça divina. O primeiro passo nesta direção é confessar individualmente seus pecados a um padre. O poder de absolvição, no entanto, não pertence ao padre, somente a Deus. A confissão é importante pois somente um homem livre de culpa pode receber o corpo e o sangue de Cristo na eucaristia.
Eucaristia ou Comunhão - rito em que os cristãos recebem o corpo e o sangue de Cristo, simbolizados na hóstia embebida em vinho que é dada ao fiel pelo padre. O sacramento é uma reconstituição da Última Ceia de Jesus com seus apóstolos, quando, pressentindo que morreria, abençoou e distribui a eles pão e vinho, confiando-lhes a missão de repetir o gesto para com todos os cristãos para remissão de seus pecados. Sacramento realizado durante a missa, costuma-se exigir que o católico tenha se confessado antes de receber a eucaristia.
Ordem Sacerdotal - sacramento que confere o poder de exercer funções e ministérios eclesiásticos - transforma simples católicos em sacerdotes. Chama-se