Quais são as atribuições do Assistente Social no Programa de Atenção Integral a Família – PAIF?
Neste projeto foi realizado um estudo bibliográfico sobre a ineficiência do Estado frente às questões sociais e a sua responsabilidade de prestar auxílio ao publico vulnerável por intermédio de programas como o PAIF-Programa de Atenção Integral a Família, que utiliza de projetos sociais a fim de proporcionar a emancipação das famílias, cujo Assistente Social dentre suas Atribuições contribui para a efetivação da política publica de Assistência Social. A pesquisa teve como método de investigação o materialismo histórico - dialético e abordagem qualitativa. Justifica-se este estudo para uma maior compreensão sobre as atribuições do Assistente Social frente às famílias vulneráveis atendidas pelo Programa de Atenção Integral a Família – PAIF, como profissional primordial, para uma real mudança na vida do individuo.
Palavras-chave: Vulnerabilidade; Assistente Social; Projetos Sociais; Programa de Atenção Integral a Família (PAIF)
SUMÁRIO
1. PROBLEMA 05
2. HIPÓTESES 06
3. OBJETIVOS 07
3.1 Objetivo Geral 07
3.2 Objetivos Específicos 07
4. JUSTIFICATIVA 08
5. MARCO TEÓRICO 11
6. METODOLOGIA 29
7. CRONOGRAMA 31
8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 32
1. PROBLEMA
Quais são as atribuições do Assistente Social no Programa de Atenção Integral a Família – PAIF?
2. HIPÓTESES
A Ineficiência do Estado frente à Questão Social é fator determinante para alta vulnerabilidade das famílias assistidas pelo Programa de Atenção Integral a Família – PAIF.
Os projetos sociais desenvolvidas pelo Programa de Atenção Integral a Família – PAIF são o alicerce para o fortalecimento dos vínculos das famílias vulneráveis.
A contribuição do profissional Assistente Social é fundamental para a promoção dos direitos das famílias acompanhadas pelo Programa de Atenção Integral a Família – PAIF.