quais os benefícios que a informática traz para a profissão de Técnico em Transações Imobiliárias.
MARKETING E VENDAS IMOBILIÁRIAS Ii
O que é marketing imobiliário?
Qual a importância do marketing no setor imobiliário?
Segundo Roberto Simões, são mais de mil as definições já coletadas. A mais difundida é de autoria de PHILLIPE KOTLER, tido como um dos ‘’papas’’ do marketing no mundo:” Marketing é o conjunto de atividades humanas que tem por objetivo a facilidade e a realização das trocas.’’
Porém, a mais detalhada é a definição apresentada pela Assiciação Nacional Lombarda:” Marketing é o conjunto de atividades que, partindo do estudo constate do consumidor e das tendências do mercado, chega à definição e fabricação do produto ou serviço, à sua composição, distribuição e até utilização final, procurando compatibilizar os interesses do comsumidor e da empresa’’.
Marcos Cobra, autor brasileiro, em sua obra Administração de Vendas. Diz que:” Marketing é um modo de sentir e tratar o mercado.”
O termo MARKETING é intraduzível de forma sintética para o português. É um vocábulo inglês de aceitação internacional, que sofre tentativas de tradução em muito poucos países.
Primeira missão do marketing: pesquisar, interrogar o cliente e ver se ele deseja ou não determinado serviço.
A literatura sobre o marketing imobiliário, apesar da importância do segmento, ainda é muito restrita no Brasil. Inicialmente defender-se-ia o conceito de que o marketing é global, e imóveis um bem de consumo durável como outro qualquer. No entanto isso não deve ser considerado uma verdade absoluta, pois neste mercado o consumidor é mais prudente, muitas vezes faz apenas uma ou duas compras em toda a sua vida, e os componentes do produto são diferenciados, restringindo a utilização de algumas ferramentas.
As organizações são estruturadas compostas com o propósito de obter lucro, e para atingir esse objetivo, é necessário que ela esteja em sintonia com o mercado, oferecendo aquilo que o seu público-alvo deseja adquirir, e é essa a principal função