QDT - QUADRO DISTRIBUIÇAO
análise da distribuição do trabalho ajudará a empresa em diversos fatores, podendo ajudar a minimizar conflitos internos, tensões motivacionais e problemas relacionados aos aspectos funcionais, de certa forma este é considerado um instrumento que descreve as tarefas desenvolvidas dentro de uma área, especificando o tempo gasto entre os participantes em tal atividade. Contudo, essa análise pode ser considerada demorada e trabalhosa, mas seus resultados com certeza serão satisfatórios.
Qualquer administração, busca primar pela qualidade, pela produtividade e eficiência, para isso usam ferramentas que auxiliam na organização, otimizando e produção. Dentre alguns se destacam fluxogramas, formulários e o objeto de estudo do artigo, Quadro de Distribuição do Trabalho (QDT).
O QDT analisa as tarefas, do tempo gasto nas execução das mesmas, e a distribuição entre os subordinados da empresa.
O objetivo deste trabalho é demonstrar todos os passos para elaboração do QDT, bem como apresentar a importância deste nas organizações, é objeto também deste trabalhocontextualizar o uso do QDT na na empresa Sesi, que é uma instituição que tambémdeve ser organizada, para uma maior efetividade nos serviços prestados 3É muito importante criar um QDT na instituição, mas não é tão simples,devem ser seguidos alguns passos, alguns procedimentos, para que o resultadoseja satisfatório. Tais procedimentos incluem a delimitação das tarefas, aorganização do tempo necessário para ela, a divisão das tarefas e atividade por áreade compatibilidade, portanto, são várias peculiaridades que devem ser observadasda elaboração do quadro de distribuição de trabalho.O objetivo deste trabalho é justamente demonstrar todos os passos paraelaboração do QDT, bem como explicitar a importância deste na instituição. Paratanto, se faz necessária uma abordagem ampla do tema, desde o estudo e análisedo trabalho até chegar ao QDT. Por fim é objeto também deste trabalhocontextualizar o uso do QDT