Público Infantil
Em relação á moda, as crianças sempre precisam de trocas, devido ao crescimento, mas nem por isso abrem mão do estilo. Os pais se orgulham em poder vestir bem seus filhos da mesma maneira que eles, marcas de sucesso no gênero adulto também lançaram linhas para crianças.
O ponto negativo, é que muitos pais exageram, e acabam colocando os filhos mais precoces, foi-se o tempo em que uma menina de 11 anos brincava de boneca, hoje ela é a boneca que sempre se enfeita.
Dessa forma, conforme analisado, quando se fala de moda, consequentemente fala-se de comportamento. As roupas que uma criança veste é apenas o resultado de suas atitudes, atitudes que são formadas pela educação dos pais, ídolos e as informações que elas recebem diariamente.
O que mais chama atenção nas crianças em uma roupa de acordo com os pais são elementos como: desenho, cor, conforto, modelo, brilho, estar na moda, acessórios. O que mais chama atenção nos pais na roupa para os filhos são: modelo, tecido, preço, cor, modelagem, qualidade, beleza, conforto, marca boa, acessórios, praticidade, detalhes, comprimento.
A maioria dos pais, cerca de 57% afirmam que compra roupa para os filhos frequentemente, de mês em mês. 19% compram com frequência de duas a três vezes ao ano e 23% compram roupas para os filhos quando é necessária, ocasião especial ou quando as roupas ficam desgastadas.
O mercado infantil pode ser dividido em 4 tipos de perfis (definição comercial):
1. Bebê: 0 a 18 meses
2. Todler: 01 a 03 anos
3. Infantil: 04