Pós modernidade
PÓS-MODERNIDADE E HISTÓRIA DAS
UNIVERSIDADES
MACAPÁ
2014
ACADÊMICOS:
ANDERSON MIRA LIMA
ANTONIA SILVA LIMA
CAMILA GOMES BALIEIRO
DARLAN GOMES BALIEIRO
ELERSON RODRIGUES COSTA
MICHEL ALAN AGUIAR FREITAS
PRYCILLA DAYANE FERREIRA DA SILVA
RENILSON SILVA MENDONÇA
SAMILA DE NAZARÉ SILVA VIEIRA
PÓS-MODERNIDADE E
HISTÓRIA DAS
UNIVERSIDADES
Trabalho apresentado à disciplina de METODOLOGIA DO TRABALHO ACADÊMICO, como requisito avaliativo do curso de Administração, turma 303, da Universidade Paulista, orientado pelo Professor Fabrício Oliveira.
Avaliado por:
__________________________
Professor Fabrício Oliveira
Nota:______
Data:___ /___ /___
Macapá 2014
PÓS-MODERNIDADE
Pós-modernismo é o nome dado às mudanças ocorridas nas ciências, nas artes, nas sociedades desde 1950.
Mas, existe o medo, o medo de mudança, o medo do novo e a perda do conservadorismo.
Ele nasce com várias mudanças na arquitetura e principalmente na computação, entra na filosofia nos anos 70 como crítica da cultura ocidental, ou seja, são mudanças gerais desde as artes até na tecnologia, e se alastra por todos os lados e meios, sem saber se é uma forma de decadência ou se é um renascimento cultural.
O pós-modernismo invadiu o cotidiano com a tecnologia eletrônica em massa e individual, onde a saturação de informações, diversões e serviços, causam um “rebu” pós-moderno, com a tecnologia programando cada vez mais o dia-a-dia dos indivíduos.
A importância do pós-modernismo na economia foi “mostrar” aos indivíduos a capacidade de consumo, a adotarem estilos de vida e de filosofias, o consumo personalizado, usar bens e serviços e se entregarem ao presente e ao prazer.
Os pós-modernistas querem rir levianamente de tudo, nos quais encaram uma ideia de ausência de valores, de vazio, do nada, e do sentido para a vida.
A sociedade se torna emergente