Pé diabético
Nefropatia É uma complicação secundária do diabetes decorrente do excesso de glicose na corrente sanguínea. Com o tempo esse fator danifica os rins reduzindo a sua capacidade de filtrar o sangue. O que é neuropatia?
Neuropatia é a perda gradual da função do nervo devido a diabete. A alteração mais comum é a perda da sensibilidade, ou melhor, da sensação tátil dos pés e pernas.
Hipertensão arterial é o aumento da pressão com que o sangue circula pelas artérias do corpo humano. A termo de comparação, pode imaginar um esguicho de molhar jardins, como uma artéria e ao se apertar o mesmo, a água sai com maior força, isso seria a Hipertensão Arterial.
Hipoglicemia significa baixo nível de glicose no sangue. Quando a glicemia está abaixo de 60 mg%, com grandes variações de pessoa a pessoa, podem ocorrer sintomas de uma reação hipoglicêmica: sensação de fome aguda, dificuldade para raciocinar, sensação de fraqueza com um cansaço muito grande, sudorese exagerada, tremores finos ou grosseiros de extremidades, bocejamento, sonolência, visão dupla, confusão que pode caminhar para a perda total da consciência, ou seja, coma.
A hiperglicemia ocorre quando o corpo tem muito pouco ou insuficiente insulina, ou quando o corpo não consegue utilizar a insulina apropriadamente. Há inúmeras causas para hiperglicemia. As causas mais comuns são o Diabetes; muita comida sem nenhuma restrição; pouco exercício; Síndrome Metabólica, outros. Pessoas com diabetes tipo I não produzem