PUKET MEIA SAPATILHA
(DO NÚMERO 34 AO 39)
DEFINIÇÃO DO PRODUTO
O produto se trata de uma meia feminina que cria novas tendências de uso, pois possui variedade de design e tecnologia de desenvolvimento de produto, oque transmite conforto e satisfação a quem a usa.
No trabalho, trataremos de um único tamanho como variável do produto, sendo que este abrange clientes que usam de 34 a 39.
Constituída de 75% de algodão e 25% de outros fios, como a poliamida. Possui uma fita elástica que proporciona firmeza entre os pés e as meias e também antiderrapante no solado constituído de gel aromatizante de diversas figuras e cores, sendo estes os atributos do produto, que variam de acordo com o tema de design da peça.
CONTEXTUALIZAÇÃO DO MERCADO
Pioneira, sendo a líder de mercado embora conte com concorrência de produtos semelhantes. Os concorrentes contam com antiderrapante sem aroma e com variedade de design limitado em relação ao produto descrito no trabalho.
SGQ
Porquê implementar o SGQ?
Para atender as necessidades e expectativas dos clientes, aumentando a satisfação dos mesmos, atender requisitos de redução de desperdícios como padronização do trabalho, gestão de recursos e comprometimento de todos. Além de garantir a melhoria contínua através de uma abordagem sistêmica do processo produtivo.
O público alvo são mulheres que buscam conforto e beleza em casa ou para a prática de pilates, por exemplo, e outras atividades semelhantes que façam do antiderrapante um grande qualificador funcional. O design e aroma seriam o diferencial da marca.
O SGQ será implementado neste trabalho com o objetivo de atender e sanar as reclamações dos clientes em relação ao incômodo ocasionado pela parte interna da fita elástica da meia sapatilha feminina. Para este fim será usado o método do ciclo PDCA para investigar e solucionar a origem do problema que está gerando as