Publico Interno - Indicadores
Uma empresa socialmente responsável não se ater somente ao bem estar, direitos e deveres de seus funcionários expostos na legislação trabalhista e nos padrões da Organização Internacional do Trabalho (OIT), vai além, proporcionando desenvolvimento pessoal e profissional.
Para delinear essa gestão ética e a responsabilidade social são foram definidos algumas práticas. Esses indicadores/práticas têm sido incorporados nas organizações para melhorar a gestão da mesma, possibilitando um controle dos riscos e oportunidades de negócios, permitindo ainda que espalhe para todos os envolvidos como fornecedores, clientes, conseguindo assim atingir o objetivo de se tornar uma empresa socialmente responsável.
Diálogo e participação
Relação com sindicatos:
A empresa que preza a responsabilidade social procura sempre um alinhamento com seus trabalhadores visando à importância do desenvolvimento das habilidades sociais e do diálogo Social no cenário sindical e trabalhista, visando manter o equilíbrio no relacionamento das partes na busca do desenvolvimento de todos, onde o trabalhador obtém informações sobre suas condições de trabalho e referente os direito e deveres das categorias, como dissídios, contribuições sociais entre outras. Gestão participativa:
É aquela onde a empresa traz o colaborador para a realidade corporativa, através de metas, e se atingidas serão remuneradas, participando das tomadas de decisões e buscando a excelência, disponibiliza informações como, missão, visão, política , organogramas , principais parceiros, clientes e situação financeira, esta sempre investindo nos colaboradores através de treinamentos, cursos de motivação e liderança para desenvolver seus talentos. Incentivam o envolvimento dos empregados na solução de problemas da empresa, favorecendo o desenvolvimento pessoal e profissional, assim conquistando metas estabelecidas. Respeito ao indivíduo
Compromisso com o futuro das crianças:
Trabalho