publicidades
INTRODUÇÃO. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
CONCEITOS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
ANEXOS. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
INTRODUÇÃO
O texto abaixo ira retratar um pouco sobre o tema linguagem publicitaria, sendo assim estaremos relatando um pouco de como funciona a mesma.
Dando ênfase ao que realmente é a linguagem publicitaria sua utilização onde deve se dar e quais são os órgãos que a utiliza.
Sendo o mesmo de fundamental importância para aqueles que almejem ter uma vida profissional de sucesso, pois um administrador por sua vez deve procurar meios de inserir seu estabelecimento no comercio e uma boa propaganda ajuda e muito.
Onde a busca pela qualificação o torna um ser mais culto e como tal será bem requisitado.
CONCEITOS E EMBASAMENTOS
Evolução histórica da publicidade
A atividade publicitária teve início na Antiguidade Clássica, onde se encontram os primeiros vestígios, conforme demonstram as tabuletas descobertas em Pompéia. As tabuletas, além de anunciarem combates de gladiadores, faziam referências às diversas casas de banhos existentes na cidade. Nesta fase, a publicidade era sobre tudo oral, feita através de pregoeiros, que anunciavam as vendas de escravos, gado e outros produtos, ressaltando as suas virtudes.
A primeira etapa da publicidade, que se prolongou até à Idade Média, evidenciava sua atividade a serviço dos mercadores e comerciantes, que, através de gritos, ruídos e gestos, procuravam tornar conhecido do público a sua mercadoria. A utilização de símbolos, hoje em dia tão comuns, inicia-se neste período. Naquela época as casas não possuíam número e as ruas não eram identificadas. O