publicidade
Empresa de chuteiras Finalyse
Guião do trabalho:
1. As fases de estratégia criativa publicitária
2. Tipos de publicidade da concorrência
3. Erros a evitar segundo o codigo da publicidade
Aluno:Pedro Silva Nº9 3ºPTM
As fases de estratégia criativa publicitária:
Marca: Finalyse
Produto: Chuteiras que podem ser personalizadas ao pé do jogador com o objetivo de lhe oferecer o conforto que outro tipo de chuteiras não pode dar com preços low cost.
2-Existe concorrentes diretos, mas os concorrentes diretos são todas as empresas de que estão associados ao futebol.
3-Pontos Fortes: Preço e o conforto,Design
Ponto Fraco: A forte concorrência
4-A minha empresa faz a campanha publicitária através da rede social Facebook , Promoções, anúncios televisivos, outdoors e mobiliário urbano.
5- Rubricas que contém o Briefing
1-Contexto do produto/mercado a)Análise do Mercado- O mercado das chuteiras é 1000 chuteiras, sendo 40% exportados. Para este ano prevê-se um aumento da procura de 10%.
b)Descrição do Produto- O produto é fabricado em Portugal na sua sede em,Azenha Velha possuindo um armazém (filial) em Lisboa.As suas caracteristicas são flexibilidade e o conforto, é um produto personolizado mas que exige um grande trabalho pois para conseguir obter as carateristicas de cada pé de cada jogador para que cada um posso adquirir um bom drible e remate.
c) Histórico da comunicação anterior da marca- A empresa realizou uma campanha publicitária na rede social Facebook, outdoor e anúncios televisivos em Agosto de 2013, cuja promessa era "Deixe-se de marcas", tendo assim como as melhores carectiristicas que uma chuteira pode ter. Esgotou-se o stock, reforçando-se a produção em 12%.
d) Comportamentos e atitudes dos consumidores e influenciadores- Os consumidores são especialmente influenciados pela publicidade. As atitudes vão desde a