Publicidade
A Visita de estudo ao museu Pinacoteca do Estado de São Paulo teve inicio às 16h 20 min. Infelizmente não avia nenhum guia e as exposições temporárias não estavam disponíveis, pois elas já estavam sendo retiradas, mas a Pinacoteca de São Paulo possuía um grande acervo de quadros e obras, mas a grande maioria era referente à Arte no Brasil.
A Pinacoteca do Estado de São Paulo possui Três andares sendo que o primeiro visava mais os artistas modernos e contemporâneos, algumas artes feitas com grafite. O segundo andar já mostrava a arte antiga, a arte no Brasil e quadros feitos por artistas japoneses que em suas obras mostravam as paisagens brasileiras, e por ultimo o terceiro andar que possuía esculturas, como por exemplo, o busto de Dom Pedro II, artes contemporâneas, gravuras e fotografias.
O Ambiente da Pinacoteca do Estado de São Paulo possui obviamente toda uma preocupação com a total preservação de suas obras, eles possuem uma iluminação e climatização adequada para a exposição dos quadros e também vimos uma preocupação com a sonoridade da sala, também a uma preocupação com o flash das câmeras tanto nos quadros quanto nas esculturas.
A Imagem a baixo mostra todos esses fatores:
Resumindo As exposições eram compostas por centenas de obras, entre pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e fotografias, de autoria de artistas fundamentais para a história da arte brasileira daquele período, como Debret, Taunay, Facchinetti, Almeida Junior, Eliseu Visconti, Pedro Alexandrino, Candido Portinari, Lasar Segall, entre outros e Era visível que