publicidade e propaganda
CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
1°SÉRIE - NOITE
DISCIPLINA: CONCEITOS E PROCESSOS
PROFESSORA: ANA PAULA MENDES
Meios de comunicação
MIGUEL ABNER DE MEDEIROS SANTOS
RA: 9911149460
GUARULHOS
2014
Meios de comunicação
Texto dissertativo das páginas 121 à 130 do livro “Propaganda é isso aí” de Zeca Martins referente ao comportamento do Sr. Target diante dos meios de comunicação.
Jornal
O jornal é um meio de comunicação diferente dos outros, o qual vem com textos mais elaborados, e de forma mais argumentativa, com necessidade de maior concentração na leitura, que não é recomendado ser lido de qualquer forma e em qualquer lugar. Isso favorece as propagandas nesse meio, por dar um maior espaço aos argumentos, que poderão ter um melhor efeito no consumidor.
Revista
Mais simples que o anterior, é de mais fácil manuseio e mais atraente na sua forma física, com uma linguagem menos formal, de acordo com seu público-alvo. Não necessita o exagero de argumentação e informação no momento de fazer propaganda, colocando em prova a criatividade.
Rádio
O rádio deixa o consumidor imaginar o produto oferecido da forma que ele quer. E muitas vezes é mais fácil memorizarmos os sons do que as imagens numa propaganda, a chamada retenção ecoica.
TV
É um rádio com imagem, que pode mostrar realmente o que se quer anunciar, por isso um comercial deve ter uma boa qualidade e um bom conteúdo, não necessariamente mostrando o produto.
Cinema
A propaganda exibida no cinema prende a atenção de quem está assistindo, mas para conseguir persuadir o consumidor é preciso investir em som e imagem, pelo fato dos filmes terem um bom investimento nisso, é essencial para que não haja uma grande desigualdade na qualidade.
Outdoor
O modo de passar uma mensagem por um outdoor, é usar poucas palavras, porém com mensagem forte e de fácil entendimento, pelo fato de as pessoas que veem um outdoor não tem tempo de parar