Publicidade e Propaganda
Metodologia da pesquisa
Carlos Eduardo Bonorino 11424335
Kivia Nogueira 11424086
Nathalia Machado 11424337
Métodos de procedimentos:
Método experimental:
Este tipo de pesquisa tende analisar o problema, construir hipóteses e manipular as variáveis que tem referencia ao objeto averiguado. O estudo das variáveis proporciona uma análise mais detalhada entre causa e efeito dos fenômenos. A pesquisa experimental possui vários aparelhos e métodos de pesquisa para atingir os resultados desejados.
A interpretação deve conter a fundamentação teórica e a pesquisa experimental consiste em definir um conteúdo analisado. A vantagem desse tipo de pesquisa é possibilitar o conhecimento dos procedimentos, porem por conta de exigir uma previsão e um controle, fica inviável para os objetos sociais.
Exemplo: O Bóson de Higgs é uma das teorias mais aceitas para explicar a organização do universo, porém, não é a única. De acordo com ela, as partículas formam átomos, matéria que existe, e as forças agem sobre ela. O modelo padrão pede que a matéria seja composta por 12 partículas: seis tipos de quarks, e seis tipos de léptons. De acordo com o modelo, quarks e léptons são indivisíveis. Além dessas partículas, ele reconhece quatro forças fundamentais: gravitacional, eletromagnética, forte e fraca. Cada uma delas tem uma partícula correspondente, que atua sobre a matéria.
Método estatístico:
O método Estatístico foi desenvolvido por Quetelet, e tem o intuito de transformar os dados qualitativos em resultados quantitativos, através de representações que são capazes de mostrar a verificação das relações entre os fenômenos. Este método consiste na aplicação da teoria estatística da probabilidade e constitui importante reforço para análise. As conclusões possuem certa margem de erro, mas apresentam grande capacidade de serem verdadeiras.
Exemplo:
:
Método