Publicidade e propaganda
Cultura Brasileira
❖ ANTROPOLOGIA – UMA INTRODUÇÃO
Cultura termo utilizado para definir origem, música, tradição de cada localidade ou cidadão, de cada povo assim, nasce diversas culturas espalhada pelo mundo a fora.
A essência da cultura para os antropólogos é mencionada em ideias, abstrações e comportamento.
Ideias são concepções mentais de coisas concretas ou abstratas, ou seja, toda a variedade de conhecimentos e crenças teológicas, filosóficas, científicas, tecnológicas, históricas. Para alguns estudiosos, a cultura consiste em ideias, sendo, portanto um fenômeno mental que exclui os objetos materiais e o comportamento observável.
Abstração consiste naquilo que se encontra apenas no domínio das ideias, da mente, excluindo-se totalmente as coisas materiais, vários autores afirmam que cultura é uma abstração ou consiste em abstrações, ou seja, coisas e acontecimentos não observáveis, não palpáveis, não tocáveis.
Comportamento são modos de agir com comuns grupos humanos ou conjunto de atitudes e reações dos indivíduos no meio social.
A cultura pode ser classificada de diversas maneiras: material ou imaterial (não material espiritual).
Cultura material consiste em coisas matérias, como instrumentos, artefatos e outros objetos materiais e cultura imaterial refere- se a elementos inatingíveis, que não têm substância material. Entre eles encontram-se crenças, conhecimentos, aptidões, hábitos, significados, normas, valores.
De modo geral a cultura se constitui dos seguintes elementos, como conhecimentos que é idealizado como uma grande quantidade de conhecimentos que são cuidadosamente transmitidos de geração a geração todas as culturas, crenças aceitação como verdadeira de uma proposição comprovada ou não cientificamente. Consiste em uma atitude mental do individuo, que serve de base à ação voluntaria. O