Publicidade Religiosa
Publicidade e propaganda
Introdução a publicidade
Professora: Renata
Alunos: Leonardo, Jhonatan, Fabiel
INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos explorar os primórdios da propaganda, tendo como tema a Religião, onde de fato esse mundo fantástico da propaganda começou. Vamos ver como a religião influência na sociedade e como isso começou através da propaganda.
CAPITULO I
A propaganda religiosa foi o primeiro tipo oficial de propaganda. e foi na igreja católica, no séc.XVII Que tudo isso começou.
A igreja aumentou e deu maior força para o surgimento da propaganda, para se contrapor aos atos ideológicos e doutrinários da Reforma Luterana.
Reforma Luterana por sua vez, foi um dos primeiros movimentos do século XVI , onde as posições e práticas da Igreja são questionadas. Esse foi um dos motivos mais fortes para o surgimento de fato da propaganda, para defender a posição da Igreja.
Tratavam dos aflitos, pessoas de baixa escolaridade, que estavam passando por situações limites e desesperadoras e faziam com que essas pessoas colocassem deus no centro de tudo. A publicidade era feita por boca a boca e por cartazes.
Com o passar do tempo, outras organizações começaram a se utilizar da propaganda, para propagar outros tipos de ideias, princípios e doutrinas para os meios econômico, social e politico.
Hoje sabemos o quanto é importante dar a atenção devida à pessoa, a individualidade, a subjetividade de cada ser. Temos hoje nas várias áreas do conhecimento humano ciências que pode auxiliar pessoas psicologicamente vulneráveis e ampará-las.
CAPITULO II
Como esse tipo de propaganda é usado hoje.
A propaganda construiu um espaço tão grande que hoje o mundo não sobrevive sem ela. Por ter começado nos primórdios onde era usada apenas para a propagação da fé, hoje ela sofrera grandes mudanças, mas em específico no tema deste trabalho, a Religião, mesmo por ser muito antiga, consegue acompanhar os avanços