Publicidade no futuro
Com essa demanda de informações a atenção do consumidor precisa estar voltada diretamente para o produto ou marca, para que ele não se disperse no meio de tanta oferta. Daí vem a necessidade da inovação criativa que as agências precisam ter para serem diferentes.
Não podemos querer que a publicidade de alguns anos atrás crie o mesmo impacto da publicidade dos dias atuais. Os tempos são outros, nossa vida acelerada precisa de outras formas de comunicação. Ao mesmo tempo que você está vendo um anúncio, outros milhares são disparados ao seu redor. A estratégia de persuasão precisa ser outra: o argumento tem que ser objetivo e a mensagem tem que ser curta e impactante. Saímos da mídia impressa e partimos para a mídia digital, e a interação de peças publicitárias foi o marco para a publicidade atual. Hoje recebemos a informação, compartilhamos e julgamos essa marca de uma forma decisiva para sua popularidade. Essa evolução contribui para essa interatividade marca x consumidor, somos nós que decidimos se a mensagem foi positiva ou negativa instantaneamente.
A publicidade está diferente, mais dinâmica, mais criativa. A tendência é ver essa crescente evolução digital onde o futuro da publicidade esta na publicidade do futuro.
Criatividade é pensar em coisas novas. Inovação é fazer coisas novas”, disse uma vez Theodore Levitt, economista e professor da Harvard Business School. É aí onde reside o sucesso de uma agência de publicidade: transformar em realidade uma ideia criativa da forma mais inovadora possível.
Mas, onde entra a inovação hoje em dia quando falamos de trabalho? Não restam dúvidas de que, com a superação dos receios iniciais, a nuvem se tornou uma ferramenta para muitas empresas, em