PTCC LOGISTICA REVERSA PET

1833 palavras 8 páginas
Problemática

“O descarte correto da garrafa pet e o impacto que causado ao meio ambiente”

Sabe-se que o principal reagente da garrafa pet é o petróleo e que este bem natural é finito.
Se não procurarmos recursos agora, futuramente podemos começar a dar adeus as garrafas pets que nós acompanha dia à dia, o que também causará grande estrago no meio ambiente,com uma imensa massa de poluição existente que não para de crescer,pois o plástico pet leva muitos anos para se decompor .
Os estragos causados ao solo e as águas devido ao descarte incorreto são imensos , a terra deixa de ser fértil e se torna tóxica , o que elimina qualquer possibilidade de vida. Isso também pode ocasionar a mortes dos animais terrestres e aos animais aquáticos que diversas vezes ingerem resíduos como plástico e acabam morrendo.
O problema também persegue os grandes centros urbanos, que com os lixos acumulados nas ruas e em bueiros, causam enchentes e inundações , atrapalhando até mesmo a vida das pessoas fazendo-as passar por grandes transtornos.

Hipótese
Hoje em dia já há a possibilidade de reciclar 100% do plástico pet, o que contribui com grande vigor para o meio ambiente, para a vida humana e beneficiando também as empresas que produzem as garrafas com a redução de matérias-primas e menos gastos com energia elétrica.
Utilizando a reciclagem da garrafa pet no processo produtivo, conseguimos uma redução de custos em muitas etapas da fabricação, onde a matéria já se encontra pronta e de fácil mobilidade para se transformar em novos produtos.
Com isto a empresa consegue repassar com menor valor seus produtos finais e os consumidores além de pagar menos, estarão cooperando com o meio ambiente, gerando assim um beneficio geral à todos , desde a empresa até o consumidor final.

Objetivo
O objetivo do nosso trabalho como técnicos de logística é abordar os benefícios de se reciclar corretamente as

Relacionados