Pt - ADM - Sem 3 Dp - Individual
Variável é uma característica qualquer de interesse que associamos à população ou à amostra para ser estudada estatisticamente. São chamadas assim porque apresentam variação de elemento para elemento na população ou amostra de estudo.
Amostragem é o processo pelo qual se obtém informação sobre um todo (população), examinando-se apenas uma parte do mesmo (amostra).
Felizmente, a inferência estatística nos dá elementos para generalizar as conclusões obtidas da amostra para toda a população.
Estatística é a ciência que utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso. Algumas práticas estatísticas incluem, por exemplo, o planejamento, a sumarização e a interpretação de observações. Dado que o objetivo da estatística é a produção da melhor informação possível a partir dos dados disponíveis, alguns autores sugerem que a estatística é um ramo da teoria da decisão.
2 – FAÇAM UMA CONCLUSÃO CONTEMPLANDO OS PRINCIPAIS ASPECTOS RELACIONADOS A COMPETITIVIDADES DAS EMPRESAS NO MERCADO ATUAL FAZENDO UMA CONEXÃO COM ANALISE DE CUSTO, OU SEJA, PROCUREM DEFENDER NESSA CONCLUSÃO O FATO DE QUE A ANALISE DE CUSTOS PODE REPRESENTAR UM FATOR DE AJUDA PARA A COMPETITIVIDADE DAS EMPRESAS.
A análise dos custos empresariais permite conhecer o quê, onde, quando, em que medida, como e a que se sujeitou, o que possibilita uma melhor administração do futuro. Por outras palavras, o custo corresponde ao esforço económico que se deve realizar para realizar um objectivo operativo (o pagamento de salários, a compra de materiais, a