PT 02 ADM FINANCEIRA
gISELE ARAUJO fERREIRA DOS SANTOS- 266272012
portfólio 2 Administração financeira e orçamentária
Guarulhos
2013
gISELE aRAUJO fERREIRA DOS sANTOS
portfólio 2
Objetivo do Administrador Financeiro
Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina de Administração financeira e orcamentaria.
Prof. Eduardo Theodoro
Guarulhos
2013
Atividade proposta
1. Descreva sinteticamente três razões básicas pelas quais a maximização dos lucros não é consistente com a maximização da riqueza.
Podemos ver que a maximização dos lucros não consiste com a maximização riqueza, visto que a maximização que é a determinação do maior valor que pode ter dos lucros desconsidera estas trêz razões descritas abaixo:
Data de Ocorrência dos Retornos (TIMING): que é o tempo do retorno, onde o lucro se transformará em dinheiro. A empresa pode obter rendimentos sobre os fundos que recebe então é preferível que tais ingressos ocorram o quanto antes possível. Podemos ver o exemplo do texto que apesar de o total de lucros obtidos com o investimento X serem menor que o com o investimento Y, o investimento X seria preferível por gerar um maior LPA no primeiro ano.
Esses retornos que são recebidos mais cedo poderiam ser reinvestidos para gerar maiores rendimentos no futuro.
Fluxo de Caixa: Podemos ver que receita não significa dinheiro no caixa disponível aos acionistas. Os proprietários têm retornos através do pagamento de dividendos e pela venda de suas ações á um valor superior ao preço de compra inicial. Ter também um LPA não significa necessariamente que aumentarão os pagamentos de dividendos, pois esta decisão depende do Conselho de Administração da empresa.
Risco: Quanto ao risco podemos observar que este fator é muito importante para determinar o valor da ação, pois possibilita de que os resultados