Psicoterapia reencarnacionista
DE
PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA
TURMA – 1/2011
Porto Alegre, RS.
PROVA FINAL
ALUNO: RICARDO PACHECO DA CUNHA
1) Qual a finalidade de um tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista?
A finalidade principal desse tratamento é ajudar as pessoas a descobrirem para o quê reencarnaram, qual é o seu Projeto de Reforma Íntima, e como poderão aproveitar melhor a reencarnação atual.
Neste sentido, é fundamental que o psicoterapeuta assuma o serviço de consultoria e orientação psicoterápica mostrando os conceitos basilares da Psicoterapia Reencarnacionista, tais como Personalidade Congênita, Gatilhos, Armadilhas, Regressão Terapêutica, etc. facilitando, desta forma, que a pessoa possa desenvolver durante o seu tratamento o Projeto de Reforma Íntima, traçado no período entre vidas (lá no Plano Astral) conjuntamente com os orientadores e mentores espirituais.
2) Quais as diferenças entre um tratamento com Psicoterapia Reencarnacionista e com as Psicoterapias Não Reencarnacionistas?
Na Psicoterapia Não Reencarnacionista trabalha-se com a visão limitada que tudo começou quando aqui chegamos, isto é nascemos. A leitura da infância da pessoa é, portanto, superficial e cheia de rotulagens, transparecendo ser real. É com essa visão limitadora e superficial que a Psicoterapia Não Reencarnacionista tenta curar ou amenizar o sofrimento de seus pacientes.
Em nenhum momento o método aplicado aborda os aspectos espirituais da pessoa. O Dr. Mauro Kwitko costuma chamar as histórias irreais e superficiais desses métodos de “as ilusões dos rótulos das cascas”.
Com a chegada da Reencarnação nos consultórios psicoterápicos as histórias dos indivíduos passam a ser questionadas na busca da versão mais próxima possível da realidade.
A Psicoterapia Reencarnacionista traz na sua essência a proposta da mudança de raciocínio e expõe e esclarece aos indivíduos em tratamento que a história tida com verdadeira na verdade é temporária, provisória e irreal. Na verdade, é