Psicose e Neurose
Resumo sobre Psicose e Neurose
ASCES
CARUARU-2014
Estefany Caroliny Babrosa Da Silva
Resumo sobre psicose e neurose
ASCES
CARUARU, 2014
OBJETIVO
O objetivo desse trabalho é identificar o que é psicose e neurose de uma abordagem de modo compreensiva, discutir e apresentar as diferenças e semelhanças da psicose e neurose.
RESUMO
O termo neurose tratava-se de um conjunto heterogêneo de doenças atribuídas a um ataque de nervos e foi introduzido no século XVIII, em 1777, por um médico escocês chamado Willian Cullen (MIJOLLA, 2005).
A neurose pode ser classificada apenas com um desequilíbrio temporário, algo que é mental, mas que a pessoa sabe o que está fazendo e como está fazendo. Por ser algo que o ser possui consciência do que está fazendo na maior parte dos casos é considerada leve e por isso ignorada em ter uma necessidade de tratamento.
Podem aparecer neuroses em diversos setores do comportamento da pessoa. Algumas são neuróticas por estarem sendo traídas, outras por limpeza, mas todas possuem uma causa em seu subconsciente que devem ser investigadas e por um profissional para que possam ser tratadas.
Os sintomas da neurose são simples de serem identificados, mas como são comuns ao comportamento humano acabam passando despercebidos no geral. A maior parte das pessoas com neurose possui uma insatisfação com sua forma de vida, algumas manias que podem ser diversas como apenas tomar banho de sandália, ou apenas tomar água com um copo branco.
De acordo com o tipo de neurose os sintomas podem ser mais graves como medo de sair de casa, depressão e ainda problemas de alimentação. Tudo depende do seu medo.
O tipo mais comum de neurose é o TOC, transtorno obsessivo compulsivo que se caracteriza por movimentos ou atitudes repetitivas para cometer algum ato. Na maior parte das vezes ela começa por algum medo,