Psicopedagogia
de 12
ATUAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NA ESCOLA
INTRODUÇÃO
. Conhecedora do baixo desempenho escolar dos alunos matriculados na escola básica apresentados nos exames de avaliação institucional, cuja situação não está sozinha, surgiu a curiosidade de conhecer como estaria a aceitação do especialista em psicopedagogia na Escola Pública tendo como referencial essa rede de ensino.
. Reconhecendo a importância desse profissional frente às dificuldades e problema de aprendizagem tinha-se as seguintes questões norteadoras da pesquisa: qual a situação atual dos psicopedagogos nas escolas municipais Quantos são? Quais suas atribuições? São reconhecidos como especialistas em psicopedagogia e aproveitados como tal, em outras funções que não a de professor, já que a maioria deles tem graduação em pedagogia ou licenciatura? Suas intervenções na escola estariam tendo resultados positivos plausíveis?
OBJETIVO
. Fazer um levantamento sobre a atuação do Psicopedagogo nas escolas do Município Saber se o avanço do Curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia oferecido era correspondido com a ampliação do mercado de trabalho para a incorporação e aceitação deste profissional qualificado, assim como o reconhecimento da importância de um trabalho Psicopedagogico voltado às necessidades dos educandos.
ATUAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO PROCEDIMENTO METODOLÓGICOS
. Tendo as questões norteadoras e realizado um estudo teórico sobre essas questões a pesquisa se prosseguiu complementa da com entrevistas realizadas com profissionais da área psicopedagógica Institucional. Realizou-se também investigação documental a fim de se obter conhecimentos acerca do histórico do curso de
Psicopedagogia. e coletar informações na Secretaria de Educação do Município
. É digno que se registre aqui que a pesquisadora obteve a atenção necessária tendo os funcionários colaborados, da melhor forma possível,