Psicológico da mulher ao sofrer abuso
Já as mulheres que tomam uma iniciativa de procurar ajuda as autoridades (etc.), quase sempre não conseguem o esperado, por falta de provas entre outras coisas... que é um absurdo.
Com todos esses fatores a mulher acaba ficando com o seu psicológico totalmente transtornado, destruído com a dúvida se pede ajuda ou se cala, e assim, muitas vezes ocasionando uma doença mental, depressão, ficando sem autoestima, medo de sair de casa (com isso parando toda sua vida), fobias, pesadelos, isolamento social-sentimental, e até mesmo levando ao suicídio.
A porcentagem de mulheres atingidas por essa onda é muito grande, sejam elas: crianças, adolescentes, jovens ou adultas.
Existem vários tipos de violência voltada à mulher como:
Físico= ex: Violência sexual- Causado por estupro (por um desconhecido, pelo próprio parceiro ou um conhecido/parente); Casamento precoce- (Quando é obrigado à casar) em que as vítimas são obrigadas a ter relações sexuais; Violência sexual em conflitos- (são obrigadas à se prostituir por seus responsáveis entre outros); Mutilação/Excisão da genitária .
Durante essas violências as vítimas são espancadas, abusadas de vários modos, deixando não só marcas físicas, como também psicológicas, destruindo completamente qualquer expectativa de vida, sonhos e paz interior. E com isso