Psicologia1
1ª Dica
Alegria
1. A minha alegria brota de minha verdade interior. Todos que me verem hoje irão se sentir mais alegres, pois eu irradio uma alegria sincera. Vou contagiar meus amigos, minha família e meus colegas com essa Força Divina que habita meu coração.
2. Eu sou alegre por natureza. Foi assim que Deus me fez. Mas porque tantos momentos de tristeza e preocupação? São justamente aqueles nos quais eu me esqueço de quem eu realmente sou e passo a ter medo das situações que vida me apresenta.
3. Alegria não é uma euforia momentânea porque algo de bom aconteceu. É um profundo sentimento de conexão com o Ser Divino. Esse sentimento, não só me trás paz interior, mas também irradia essa sensação a todos que convivem comigo. A alegria é a habilidade de manter a verdade frente aos desafios do cotidiano.
4. Qual é a verdade que deve ser mantida? O compromisso de sinceridade comigo e com os demais. O pacto sagrado de permitir que Deus se manifeste através de meus pensamentos, palavras, emoções, atitudes e ações.
5. Alegria é aquela profunda gratidão pela vida só porque estou aqui, por poder colaborar com o Criador na construção de um novo dia. A minha jornada está por começar, decido por começar bem, por fazer tudo com perfeição. Serei perfeito como o meu Pai é perfeito!
“Universo e Deus é a mesma Unidade”.
Pitágoras
2ª Dica
Verdade: essência da Vida
1. “Eu Sou, o Caminho, a Verdade e a Vida”, afirmou Jesus. Entre o Caminho e a Vida, está a Verdade. Não podemos chegar à Vida sem passar pela Verdade. De forma magistral o Divino Professor nos mostra que, sem Verdade não existe Vida.
2. Essa Verdade da qual Ele fala é a minha unidade com o Altíssimo. Para que a Verdade com “V” maiúsculo se manifeste em mim é imprescindível que tudo, sim, absolutamente tudo. em minha vida seja verdadeiro. Até as mínimas coisas devem refletir a minha verdade interior.
3. Faço todos os dias um compromisso com a