Psicologia social
Unidade Campo Limpo, São Paulo.
ATPS-Psicologia Social
Curso. Serviço Sócio - 4° ano
Disciplina. Psicologia social
Tutor Helen rose Pedrosa Coelho
Participantes
Lucilene Alves Pinheiro de Campos- RA 3824697864
Suzana Santos Lisboa- RA 4362840483
Vera Lucia de Cezaro- RA 3815669922
São Paulo, 30/09/2013
Analise do filme Bope
Elenco: Wagner Moura
Nome Original: Tropa de Elite
Ano: 2007
Duração: 118 min.
País: Brasil, Rio de Janeiro.
Gênero: Drama
Direção: José Padilha
Introdução:
A cultura pode ser considerada um amplo conjunto de conceitos, símbolos, valores e atitudes que modelam a vida em sociedade. Envolve o que se pensa, se faz e se tem como membro de um grupo social. Nesse sentido todas as sociedades humanas, desde a pré-história, aos dias atuais, possuem uma cultura.
As favelas são solos férteis para criação cultural. Olhando de fora, não identificamos equipamentos culturais monumentais. Mas, quando nos aproximamos, aparece a pluralidade de invenções e práticas. Um dos pontos forte e o estilo Fank e o Grafite. È importante considerarmos o papel da questão simbólica presente nas formas.
A criminalidade e o pré-conceito principalmente envolvendo os jovens que se ver sem perspectiva e ver o tráfico como única saída para a sobrevivência, e o abuso de poder são os principais conflitos vividos na “favela”. E tem o estado (a política que trabalha sobre a manipulação da massa a elite e desejam que sejam ignorantes e cegos; isso é o retrato da incompetência do egoísmo e das táticas da corrupção, desejam tornar o povo brasileiro alienado) como inimigo o que deveria proteger por ter uma visão contraditória vai para o enfrentamento, ou forma milícias para se beneficiar da situação e ver todos os moradores como marginais.
Analise:
E necessária que o poder público disponibilize