psicologia social
Grupo feminino Dastak Em Lahore, um grupo de aproximadamente 270 mulheres se reúnem semanalmente em um abrigo improvisado chamado Dastak ,no Paquistão.
O Paquistão, é considerado o terceiro lugar mais perigoso do mundo para uma mulher viver . Buscando uma alternativa o grupo busca a reintegração das mulheres na sociedade por meio de apoio médico e psicológico. Cerca de 240 vítimas estão registradas na lista de ajuda, ao se reunirem ambas se ajudam e se fortalecem, tornando-se um grupo pioneiro que tem como objetivo a valorização da mulher na sociedade islâmica. Inspirada pela visita de uma menina ferida em um ataque , Shahnaz Bhukari decidiu criar um grupo de ajuda as mulheres. Surge em 2003 então esse grupo cada vez mais crescente e forte ,as características das mulheres que se filiam a esse grupo são mulheres na faixa etária entre 15 á 48 anos , mulheres vitimas de maus tratos.
Elas lutam pela igualdade homem e mulher e contra a violência física, psicológica e sexual que ocorrem entre as mulheres paquistanesas. Liderada por Shahnaz Bhukari , fundadora da Associação para o Progresso das Mulheres (PWA, na sigla em inglês), que oferece ajuda a mulheres que sofreram abusos. Shahnaz Bhukari espera reunir dinheiro suficiente para construir uma escola em Lahore onde as vítimas possam se recuperar e aprender alguma profissão, esse é o principal objetivo desse grupo.
Ao se reunirem elas compartilham experiências entre si. Essas mulheres procuram o grupo por si mesmas. Para todas elas, o maior desafio, é como encontrar o otimismo para retornar à vida social num país em que a maioria dos problemas do gênero prossegue quase sem solução.
Survivor , Lahore , Paquistão
"Peço a Deus que nenhuma menina jamais precisa ser nascido no Paquistão."
Nome: Faranza
Idade: 63
Survivor , Bahawalpur , Paquistão
"O homem que atirou ácido em cima de mim só passou seis meses na prisão." Nome: Gulnaz Idade: 43