Psicologia Organizacional e do trabalho
Primeiramente o que significa o processo de provisão de pessoas? Neste subsistema (subsistema, pois ele faz parte de vários outros subsistemas que se completam e se tornam um todo, denominado de Administração de Recursos Humanos) a área de gestão de pessoas como função de linha ou de assessoria, determina quem trabalhará nas organizações.
Nesta atividade o objetivo é focar nas pesquisas de mercado de trabalho, seleção e recrutamento de pessoas, buscando por meios de divulgação, trocam de informações com outras empresas, quem irá ser selecionado para entrevistas e consequentemente, os novos participantes da organização. Dentro da provisão pode ser feito também um recrutamento interno, buscando funcionários das próprias organizações.
Aplicação
Tem como objetivo dizer o que as pessoas irão fazer nas organizações, ou seja, que trabalho irão desempenhar. Dentro deste processo a administração de recursos humanos realiza uma função de linha e uma função de staff, dando assessoria aos coordenadores de desenho e descrição de cargos, avaliação de desempenho e etc. Na aplicação de pessoas, está enquadrado a análise e desenho de cargos, que analisa as características que os participantes deverão ter e também as características dos cargos a serem ocupados.
Manutenção
Aqui é dada as políticas de remuneração, salários e benefícios, segurança do trabalho, higiene, motivação, cultura voltada para o desempenho, relações sindicais. A manutenção de pessoal trata de como iremos reter os melhores talentos para a organização. É fundamental que haja um entendimento de gestão de pessoas nesta etapa. Na manutenção iremos trabalhar com o foco maior sobre se o que é oferecido está de acordo com o que está sendo cobrado. Devemos ter políticas de compensação salarial justa e de acordo com o mercado, dando também condições de trabalho verdadeiramente sadias entre todos os funcionários da corporação.
Desenvolvimento
As organizações devem