Psicologia nas organizações
Curso: Gestão de segurança pública
Professor: Carla Giovana Dagostin
Nome do aluno:
Data:
Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
1-Vimos que subjetividade é a forma diferente e singular de vermos uns aos outros, ou seja, a imagem que construímos do outro, através de nossas particulares percepções. Sendo assim podemos concluir que nossa subjetividade afetará certamente os comportamentos praticados dentro da organização.
Observe a charge abaixo e disserte em no mínimo 10 linhas sobre como a subjetividade pode interferir na realidade das organizações. ( 3 pontos)
Resposta:
Considerar as pessoas como elemento principal e como sustentador do sucesso de uma empresa é fundamental, Desafiar as organizações a se tornarem mais pessoais e subjetivas é a grande batalha no qual o gestor de pessoas deve centrar seus esforços.
A compreensão das pessoas abastece o responsável pela coordenação da equipe de trabalho de informações preciosas para que sejam tomadas decisões coerentes com as necessidades da organização e dos indivíduos envolvidos.
Pessoas comprometidas e com a possibilidade de tornarem seus objetivos em realidade, fazem da empresa um mecanismo para alcançar suas expectativas, fazendo disso uma interação de confiança e resultados. Tomar estes exemplos como premissas organizacionais geram empenho e satisfação mútuos, visto que o intercâmbio de objetivos faz com que as ações sejam direcionadas no sentido de alcançá-los, motivando as pessoas a buscá-las através da organização.
2- Vimos que em nossos estudos e no vídeo abaixo que o conceito de organização integra um complexo sistema inter-relacional que é composto por instituição, trabalho e pessoas. Dentro dos novos conceitos de gestão de pessoas o elemento